terça-feira, 15 de março de 2011

A verdadeira felicidade.

-Não está em ter tudo que se ama. Mas em amar tudo o que se tem.

       É mais do que comprovado que aqueles que conseguem tudo o que quer não são felizes, aqueles que conseguem tudo de maneira fácil perdem a capacidade de desejar e ansiar por algo. E sendo assim, quando conseguem aquela coisa, não sabem desfrutar do prazer que ela pode trazer nem cuidar dela da maior maneira possível. Acabam por não valorizar, e a coisa em si passa a ser descartável de maneira surpreendentemente rápido. Daí a pessoa passa a observar e querer outra coisa e o processo é o mesmo.
        Mas quando algo nos custa caro, quando para conseguir algo exige de nós um certo esforço, o valor daquela coisa aumente. E conseqüentemente o nosso zelo por ela também.
      Só que apesar disso, o mais lindo de tudo, é quando nós olhamos pra dentro da nossa casa, pra dentro de nós e aprendemos a amar, a valorizar e a cuidar daquilo que já é nosso. Daquilo que nós já temos, já conseguimos e já somos merecedores. Querer algo é fácil, olhar numa vitrine e nos encantarmos por algo é muito fácil. Mas pegar aquilo que já temos e fazermos uso de maneira satisfatória nem sempre é bom, nem sempre é fácil.

Mas está aí o segredo da felicidade. Quando estamos satisfeitos com o que temos, com o que conseguimos. A felicidade se manifesta.

0 comentários:

Postar um comentário