domingo, 13 de fevereiro de 2011

Regressar ao caminho.

     Sabe irmãos, ultimamente eu tenho pensado muito na frase que diz: Tudo novo se fez.
De fato, Jesus lava tudo e tudo se faz novo, nascemos de novo e recebemos uma nova vida quando nos encontramos com Ele. Mas será que devemos esquecer completamente do nosso passado? Devemos jogar no esquecimento todos os nossos erros, nossas falhas? Devemos esquecer das pessoas que machucamos, dos danos que causamos em alguns corações? E seguir adiante como se nunca tivesse acontecido?
     Devemos sim ser novas criaturas.. mas pra nascer pra Jesus, devemos voltar ao início, ao nosso início. Pedir perdão e perdoar, limpar feridas, aterrar buracos e não somente tampar por fora.
    É um processo contínuo isso de "nascer de novo". E se você estiver lá no finalzinho e caír não pode simplesmente levantar e continuar... deve-se voltar ao início e recomeçar tudo outra vez. E quanto mais você volta pra recomeçar, quanto mais você se dispõe a voltar ao início da fila, a conhecer Jesus de novo, a buscá-lo como se fosse a primeira vez.. você percebe que vai ficando cada vez mais fácil e mais rápido chegar lá na frente e permanecer sem cair.
    Volte para o seu início hoje, peça para o Espírito Santo mostrar onde ainda existem feridas que foram apenas 'cobertas' e não curadas, tente se lembrar daquela pessoa a quem você fez mal algum dia e corrija isso..
Ainda é tempo de voltar ao início para ser uma nova criatura em Cristo Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário